Deputado quer CPI sobre presentes também para Lula

Mauricio Marcon (Podemos-RS) diz Polícia Federal é a “Polícia do Xandão”.

<!–

–>

Para equilibrar os lados da balança e equacionar o debate sobre os presentes recebidos pelos presidentes do Brasil diante do indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro pela Polícia Federal, o deputado Mauricio Marcon (Podemos-RS), vice-líder da oposição, propõe que uma CPI seja instalada na Câmara dos Deputados para “investigar desde os anos 2000, pois precisamos entender como o Lula tirou vários containers e não houve nada”, afirmou Marcon. O vice-líder levará a ideia aos colegas de oposição na Casa Baixa do Congresso Nacional.

O parlamentar gaúcho opina sobre o indiciamento de Bolsonaro e aposta na tentativa de ‘assassinato de reputação’ do líder da direita no Brasil. Para Marcon, existe uma “perseguição à ideologia defendida pelo ex-presidente” e “infelizmente estão usando a máquina estatal para persegui-lo”.

Marcon acredita ainda que a CPI seria alternativa para ‘fazer justiça’, apesar de avaliar que a Procuradoria Geral da República (PGR) não se interessará pela denúncia. “A gente sabe que a PF é a polícia do Xandão” (Alexandre de Moraes), como é comentado nos bastidores”, arrematou.

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/lsf-brasil/deputado-quer-cpi-sobre-presentes-tambem-para-lula