Eduardo Leite cobrou que os recursos prometidos pelo Governo Federal sejam enviados ao estado sulista para ajudar na reconstrução das cidades após o desastre climático que atingiu a região
<!–
–>
O atual governador do Rio Grande do Sul (RS), Eduardo Leite, cobrou que os recursos prometidos pelo Governo Federal sejam enviados ao estado sulista para ajudar na reconstrução das cidades após o desastre climático que atingiu a região.
“Gostaríamos de fazer ainda mais na economia do que somos capazes, mas a gente sabe que boa parte dos recursos, no Brasil, é concentrada na União. A arrecadação se concentra em Brasília. Infelizmente, Brasília não nos alcançou tudo o que nós precisávamos até agora.”
O governador ainda revelou “estar cansado” de esperar os recursos prometidos e que a demora na ação do Governo Federal impediu movimentações internas no Palácio Piratini.
As falas foram feitas durante um anúncio de medidas de apoio financeiro, que visam ajudar microempreendedores individuais e pequenas empresas gaúchas que tiveram seu negócio impactado em decorrência das enchentes.
O portal Brasil Participativo relatou R$ 93,7 bilhões de recursos federais foram designados ao RS, no entanto, até o momento somente R$ 19 bilhões desse montante foi repassado para os cofres gaúchos.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/e05-brasil/eduardo-leite-diz-estar-%CA%BDcansado-de-esperar%CA%BC-por-ajuda-do-governo-federal