Eduardo Paes assume presidência da Frente Nacional de Prefeitos

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), assumiu oficialmente, nesta segunda-feira (7), a presidência da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), entidade que representa municípios de médio e grande porte em todo o país. A organização reúne todas as capitais brasileiras, além de cidades que concentram cerca de 60% da população e respondem por 75% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

Ao assumir o comando da entidade, Paes destacou os desafios da nova função e a importância da FNP como principal canal de interlocução das cidades com o Governo Federal e o Congresso Nacional.

“São muitos os desafios como presidente de uma entidade que serve como principal ponte das cidades com governo federal e o Congresso Nacional, na defesa das políticas públicas que beneficiem a população”, afirmou.

O novo presidente da FNP também reforçou a necessidade de união entre os gestores municipais na busca por soluções para temas considerados prioritários, como segurança pública, sistema tributário e o fortalecimento da autonomia dos municípios.

“É importante que nós, prefeitos e prefeitas de todo o país, estejamos unidos na busca de soluções para questões urgentes como a tributação e segurança”, disse Paes. “Vamos trabalhar muito para defender os interesses da população”, completou.

A Frente Nacional de Prefeitos tem desempenhado papel estratégico na articulação de políticas públicas e na defesa de pautas que impactam diretamente os centros urbanos do país.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/eduardo-paes-assume-presidencia-da-frente-nacional-de-prefeitos/