Eleitor do Rio Grande do Sul tem até quinta-feira para regularizar ou transferir o título

Em razão das fortes chuvas que atingiram o Estado o TSE decidiu autorizar mais 15 dias de prazo para os eleitores do Rio Grande do Sul; para o restante do país o prazo final foi no dia 08

<!–

–>

Os eleitores do Rio Grande do Sul têm até a próxima quinta-feira (23) para regularizar ou tirar pela primeira vez o título de eleitor a tempo de votar nas eleições municipais deste ano, marcadas para 6 de outubro com eventual segundo turno em 27 de outubro.

O cadastro do eleitorado para as eleições municipais já foi encerrado em 8 de maio no resto do país, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu autorizar mais 15 dias de prazo para os eleitores do Rio Grande do Sul, em razão da tragédia climática que atinge o estado.

Desde os últimos dias de abril, fortes chuvas, enchentes e enxurradas já deixaram 157 mortos e 88 desaparecidos. Há no momento, segundo o balanço mais recente da Defesa Civil gaúcha, 76.955 em abrigos temporários espalhados pelo estado. Ao todo, 581.633 pessoas ficaram desalojadas, contabiliza o órgão estadual.

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/eleitor-do-rio-grande-do-sul-tem-ate-quinta-feira-para-regularizar-ou-transferir-o-titulo