Em protesto contra julgamento de Bolsonaro, caminhoneiro invade posto da PRF no DF e ainda tenta subornar policiais para evitar prisão

Na manhã desta quarta-feira (26/3), um caminhoneiro invadiu com seu veículo um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado no Recanto das Emas, na BR-060, como forma de protesto contra o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF), informa Mirelle Pinheiro em sua coluna no Metrópoles. O grave acidente de trânsito, provocado pelo motorista alcoolizado, colocou em risco a vida de policiais rodoviários federais.

O condutor do caminhão retornava para São Paulo após uma entrega em Brasília. De acordo com os policiais que presenciaram a ação, o caminhão trafegava em alta velocidade quando atingiu barreiras plásticas utilizadas para canalizar o fluxo viário, ultrapassando o bloqueio policial e avançando pelo acostamento.

Sem controle, o veículo passou sobre um quebra-molas e colidiu com viaturas da PRF que estavam estacionadas na área externa da unidade.

Em nota oficial, a PRF confirmou que, ao ser abordado, o motorista declarou que pretendia atingir a estrutura da PRF por motivações políticas.

Submetido ao teste do etilômetro, foi constatado o índice de 0,95 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar alveolar), valor quase três vezes superior ao que configura crime de trânsito. Além disso, o homem tentou subornar os policiais, oferecendo dinheiro para ser liberado.

Ele foi preso em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante, corrupção ativa e tentativa de homicídio e conduzido para a Polícia Federal. A área segue isolada aguardado o trabalho pericial.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/em-protesto-contra-julgamento-de-bolsonaro-caminhoneiro-invade-posto-da-prf-no-df-e-ainda-tenta-subornar-policiais-para-evitar-prisao/