a embaixada disse que a liberdade de expressão é um pilar fundamental da democracia
<!–
–>
A embaixada dos Estados Unidos da América (EUA) informou estar “de olho” na confusão entre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e o bilionário dono da rede social “X”, Elon Musk.
Em nota enviada ao portal de notícias Metrópoles, a embaixada disse que a liberdade de expressão é um pilar fundamental da democracia e que está monitorando a situação entre o STF e Musk.
“A Embaixada dos EUA está monitorando a situação entre o Supremo Tribunal Federal e a plataforma X. Ressaltamos que a liberdade de expressão é um pilar fundamental em uma democracia saudável. Por política interna, não comentamos decisões de tribunais ou disputas legais.”
buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})
Moraes bloqueou as contas bancárias da empresa do sul-africano, Starlink, no Brasil e deu um prazo de 24 horas para Musk indicar um representante legal de sua empresa no país, caso isso não aconteça a plataforma será desligada em todo território brasileiro.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/e05-brasil/embaixada-dos-eua-monitora-situacao-entre-o-stf-e-elon-musk