O ex-deputado estadual e ex-vereador do Rio, Carlos Alberto Lavrado Cupello, o Tio Carlos, foi nomeado para exercer um cargo de assessor na Secretaria da Casa Civil da Prefeitura do Rio, informou o jornalista Ancelmo Gois em seu blog no jornal O Globo.
Tio Carlos foi uma das testemunhas de defesa de Chiquinho Brazão no Conselho de ética da Câmara dos Deputados. A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (23), mas é retroativa com vigência a partir do dia 1 de janeiro. Segundo a pasta, ele irá exercer a função de assessor por sua experiência na gestão pública.
O deputado federal Chiquinho Brazão e seu irmão, o conselheiro do TCE Domingos Brazão, estão presos desde março de 2023 acusados de serem os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, ocorrido em 2018.
Em seu depoimento, ao ser questionado pelo advogado de Brazão se para entrar nas comunidades onde a família tem sua base eleitoral no Rio “era preciso pertencer a milícias”, ele negou. O ex-deputado pontuou ainda que o fato de outros políticos terem votos na mesma área, inclusive de partidos de esquerda, demonstra que essa afirmação não fazia sentido.
Ao fim dos depoimentos, o Conselho de Ética votou pela abertura de processo de cassação contra Chiquinho Brazão. A identificação da nomeação de Tio Carlos foi feita pelo gabinete do vereador Pedro Duarte (Novo), que tem acompanhado as movimentações nas secretarias neste começo do quarto mandato do prefeito Eduardo Paes.
Com informações de O Globo
Fonte: https://agendadopoder.com.br/ex-deputado-que-foi-testemunha-de-defesa-de-chiquinho-brazao-e-nomeado-para-cargo-na-prefeitura-do-rio/