A aeronave que será equipada com os mísseis é a Nauru 1000C, adquirida em dezembro de 2022
<!–
–>
O Exército do Brasil pretende ter até 2027 drones equipados com mísseis, segundo nota divulgada pela força, nessa terça-feira. A aeronave que será equipada com os mísseis é a Nauru 1000C, adquirida em dezembro de 2022.
O Nauru 100c tem cerca de oito metros de envergadura e três de comprimento. Além disso, o drone conta com oito motores independentes, o que possibilita decolagens e pousos verticais automáticos e decolagens e aterrissagens em ambientes críticos.
A fabricante dos drones, a empresa XMOBOTS, já havia anunciado no final de maio que 21 militares já teriam concluído o treinamento de nove meses para pilotar as aeronaves. O drone foi feito sob encomenda para o Exército e é provável que seja usado em ações de vigilância e proteção nas áreas de fronteira do território brasileiro.
buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})
O primeiro drone Nauru foi entregue ao Exército brasileiro em cerimônia que aconteceu em Taubaté (SP). Durante o evento, o à época comandante militar do Sudeste e atual Comandante do Exército, general Tomás Ribeiro Paiva celebrou a compra do equipamento.
“Está colocando o Exercito Brasileiro em outro patamar em termos de tecnologia, inteligência e aquisição de alvos. Esta tecnologia vai nos ajudar muito nas operações na faixa de fronteira, operações em ambientes urbanos e nas operações convencionais mesmo”.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/e05-brasil/exercito-brasileiro-quer-drones-com-misseis-ate-2027