Coluna Cláudio Humberto foi referência para inquirição do ministro.
<!–
–>
A pressão do governo Lula para boicotar a CPI do Arrozão foi alvo do questionamento do deputado Luciano Zucco (PL-RS) durante oitiva com o Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. O deputado citou a coluna do jornalista Cláudio Humberto, que apurou a barganha do União Brasil para que deputados retirem assinaturas do requerimento de CPI.
Zucco mencionou a presença da equipe do Diário do Poder, em um elevador da Câmara dos Deputados, quando um parlamentar assumiu que não pode assinar o requerimento sob pena de não receber emendas impositivas.
Fávaro fugiu do assunto e não deu qualquer explicação sobre a articulação do governo contra a CPI do Arroz.
buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})
Coluna
Partido com três ministérios na Esplanada, o União Brasil entrou em campo para tentar evitar a criação, na Câmara dos Deputados, da CPI do Arrozão, proposta para investigar acusações de corrupção em torno do leilão do governo Lula (PT) para comprar arroz, após as enchentes no Rio Grande do Sul. Parlamentares apontam pressão contra a instalação da CPI até mesmo de Elmar Nascimento (União-BA), um dos principais nomes para substituir Arthur Lira na Presidência da Câmara.
Jogo de troca
Um parlamentar revelou ontem na Câmara que não pode apoiar a criação da CPI já que precisa ter liberadas suas emendas parlamentares.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/favaro-foge-de-resposta-sobre-pressao-do-governo-contra-cpi