O governo ofereceu durante a quarta reunião realizada com a categoria, um aumento acumulado de até 28,7% num período de quatro anos. (2023-2026)
<!–
–>
O governo federal fez uma nova proposta de reajuste salarial aos servidores do INSS, conforme informou o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), para encerrar a greve de servidores, deflagrada na última semana. O governo ofereceu um aumento acumulado de até 28,7% num período de quatro anos. (2023-2026).
O governo ainda se comprometeu com a implementação do Comitê Gestor de Carreiras, previsto em lei.
A Confederação dos Trabalhadores Servidores Público Federal (Condsef) e o Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social (Sinss-BR) ainda estão avaliando as propostas feitas pelo governo.
buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})
Entenda o caso:
Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entraram em greve na ultima terça-feira (16) por tempo indeterminado, entre as suas reinvindicações estão, recomposição de perdas salariais, valorização profissional e melhores condições de trabalho.
A paralisação afeta serviços relacionados a concessão de benefícios, como a aposentadoria, a greve também irá afetar a liberação do Benefício de Prestação Continuada (BPC), segundo o sindicato.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/e05-brasil/governo-oferece-reajuste-parcelado-para-encerrar-greve-de-servidores-do-inss