Guilherme Boulos vira réu por ofender Abraham Weintraub

Em uma postagem feita em 2021, Guilherme Boulos associou o então ministro da Educação ao atraso da vacinação contra Covid-19

<!–

–>

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) passou a ser réu em uma ação criminal apresentada por Abraham Weintraub, que foi ministro da Educação de Jair Bolsonaro. Ambos são pré-candidatos à prefeitura de São Paulo.

A queixa-crime foi feita em fevereiro de 2021 após Boulos chamar Weintraub de “imbecil” nas redes sociais:

“O Brasil corre o risco de ficar sem vacinas suficientes por falta de insumos da China por causa de Jair Bolsonaro e três imbecis: Dudu Bananinha (referindo-se a Eduardo Bolsonaro), Ernesto Araújo (ex-ministro das Relações Exteriores) e Weintraub”, escreveu.

buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})

O ex-ministro disse à justiça que Boulos lhe fez uma “agressão gratuita, sem qualquer fundamento, ofendendo lhe de um modo inadmissível”.

A defesa de Guilherme Boulos argumentou que o termo “imbecil” costuma ser usado pelo próprio Weintraub para se referir a seus adversários. Segundo o psolista, o ex-ministro da educação ficou famoso pelos seus erros de português e falas ofensivas.

A juíza Daniela Conceição, ao aceitar a denúncia contra Boulos, disse haver indícios suficientes para a abertura da ação penal e marcou o julgamento para o dia 19 de novembro de 2024.

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/guilherme-boulos-vira-reu-por-ofender-abraham-weintraub