A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) retomou suas atividades nesta quinta-feira (24) com o deputado Guilherme Delaroli (PL) à frente da sessão ordinária. Primeiro vice-presidente da Casa, Delaroli preside pela primeira vez os trabalhos legislativos em razão da interinidade do presidente Rodrigo Bacellar (União Brasil), que assumiu temporariamente o governo do estado.
Pouco antes do início da sessão, a assessoria de Delaroli confirmou que ele conduziria o expediente do dia. Bacellar passou a responder pelo Palácio Guanabara após o governador Cláudio Castro (PL) embarcar para uma viagem oficial à China e aos Emirados Árabes Unidos. Já o vice-governador Thiago Pampolha (União Brasil) também está no exterior, cumprindo agenda nos Estados Unidos.
Sessão foi aberta com pedido de um minuto de silêncio pela morte do papa Francisco, solicitada pelo deputado Luiz Paulo (PSD). Delaroli já havia destacado a responsabilidade de ocupar o posto e agradeceu o apoio de aliados.
“Com muita honra e responsabilidade assumo a presidência da Alerj, reafirmando os compromissos do nosso presidente Rodrigo Bacellar de trabalhar incansavelmente pelo Estado do Rio. Agradeço a Deus por esse momento especial, ao governador Cláudio Castro, ao deputado federal Altineu Côrtes e ao meu irmão e prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, que sempre estão comigo na missão de transformar o Rio”, afirmou o parlamentar.
Em atualização.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/guilherme-delaroli-preside-sessao-da-alerj-durante-interinidade-de-bacellar-no-governo/