Até o fim do ano, gestão abrirá 21.200 novas vagas na educação infantil.
<!–
–>
A gestão do prefeito de Maceió, JHC, destaca a abertura de 10 mil novas vagas para a educação infantil, por meio do programa Gigantinhos, que dobra a capacidade atual nas unidades educacionais da cidade com um investimento de R$ 211,3 milhões, incluindo a aquisição de climatizadores de ar e de fardamento para 55 mil estudantes da rede municipal.
“Quando chegamos aqui, encontramos Maceió com indicadores que nos colocavam nas últimas colocações do Nordeste na educação, as vagas eram insuficientes para o número de crianças que precisavam estudar. Faltava coragem para investir na educação, para solucionar problemas antigos e achar encaminhamentos que a gente pudesse, sobretudo, cuidar das nossas crianças, mas estamos mudando essa realidade”, afirma JHC.
No início da gestão, Maceió contava com 9.500 alunos de 0 a 5 anos matriculados na rede municipal. Atualmente, são 11.200 crianças matriculadas. A projeção é que até o final deste ano a administração totalizará 21.200 vagas, número recorde.
buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})
Até o fim de abril, metade das novas vagas de creche em Maceió foram preenchidas, beneficiando crianças de 0 a 5 anos em bairros como Antares, Chã da Jaqueira e Tabuleiro. Serão construídos 10 novos Gigantinhos em várias localidades, incluindo Benedito Bentes e Jacintinho.
As creches funcionam em tempo integral e dispõem de berçários, cozinha, brinquedoteca, pátio externo e playground. Além disso, contam com um cardápio variado com seis refeições diárias, garantindo alimentação adequada para os pequenos, incluindo café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, janta e ceia.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/jhc-abre-10-mil-novas-vagas-em-creches-e-escolas-em-maceio