O juiz Lizandro Garcia Gomes Filho estabeleceu que o político faça uso de tornozeleira eletrônica e não tenha contato com outras pessoas investigadas pelo esquema
<!–
–>
A Justiça Eleitoral do Distrito Federal concedeu liberdade provisória ao ex-presidente da sigla Solidariedade, Eurípedes Junior. O político é acusado de estar envolvido num esquema de desvio de verbas do fundo partidário e eleitoral do antigo PROS, desde 2023 conhecido como Solidariedade.
O juiz Lizandro Garcia Gomes Filho, da 1ª Zona Eleitoral de Brasília, ao determinar a soltura do réu estabeleceu que o político faça uso de tornozeleira eletrônica e não tenha contato com outras pessoas investigadas pelo esquema. Eurípedes, não poderá realizar transações bancárias, além de saque e transferência de valores.
Também ficou estabelecido que Eurípedes não poderá ter acesso a nenhuma das sedes do Solidariedade.
buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})
A defesa de Eurípedes disse em nota que, “praticamente todas as acusações feitas pelo MP foram aterradas na defesa apresentada recentemente, de modo que a soltura era a única medida aguardada.”
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/e05-brasil/justica-do-df-manda-soltar-ex-presidente-do-solidariedade