Justiça nega ação do MPE e mantém Rosangela Moro candidata em Curitiba

O MPE alega que a parlamentar fez ‘uso escuso’ da transferência de título eleitoral

<!–

–>

A Justiça Eleitoral do Paraná rejeitou uma ação do Ministério Público Eleitoral (MPE) que pretendia barrar a candidatura da deputada federal Rosangela Moro (União-SP) como vice-prefeita à Prefeitura de Curitiba (PR).

Rosangela foi eleita como deputada pelo Estado de São Paulo. Na ação de impugnação, o MPE alegava que a parlamentar fez “uso escuso” da transferência de título eleitoral, por ter mudado o domicílio eleitoral para Curitiba para entrar na campanha à Prefeitura da cidade.

A promotora eleitoral Roberta Franco Massa afirmou que não houve ilegalidade na transferência, mas uma “fraude velada” cometida por Rosângela ao voltar a ser elegível em “seu Estado de origem”.

buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})

A juíza eleitoral Vanessa Jamus Marchi entendeu que o MPE não cumpriu o prazo de apresentação da ação de impugnação do registro da candidata.

A parlamentar segue com legitimidade para concorrer na chapa de Ney Leprevost, também do União Brasil.

Rosangela Moro celebrou a decisão ao afirmar que que a candidatura é “totalmente legal”.

“A decisão do TRE-PR de rejeitar o pedido de impugnação do MP só confirma o que já sabíamos: nossa candidatura é totalmente legal. Tentaram nos tirar do jogo com uma acusação sem fundamento, mas a Justiça prevaleceu. Seguimos firmes e mais fortes, sem cair em jogadas políticas!”, declarou a deputada na rede social X, antes conhecida como Twitter.

 

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/e01-brasil/justica-nega-acao-do-mpe-e-mantem-rosangela-moro-candidata-em-curitiba