Ao responder questionamento do deputado Rodolfo Nogueira (PL-MT) sobre omissões e responsabilidades que culminaram na fuga de dois presos da Penitenciária Federal de Mossoró, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, disse que o parlamentar ‘pôs o dedo na ferida’, fazendo menção ao assunto que foi considerado gargalo na recente gestão de Lewandowski sobre a pasta.
“Fui surpreendido com essa fuga. Foi a última e será a única”, classificou. O ministro também enfatizou que segundo o apurado até aqui, os fugitivos tiveram auxílio externo do Comando Vermelho. “Consta que o Comando Vermelho de outros estados ajudou na fuga, providenciando dinheiro e veículos para que pudessem se locomover”.
Lewandowski admitiu problemas estruturais como quebra de protocolos de segurança, revistas que não foram feitas e ausência de muralhas em volta dos prédios considerados de segurança máxima. “Determinei que a polícia federal fizesse inquérito para apurar responsabilidades criminais”, detalhou o ministro.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/lbv-brasil/lewandowski-sobre-fuga-em-mossoro-houve-auxilio-externo-do-pcc