Lula segue recentido com Milei e quer que argentino peça perdão

Petista parece ‘implorar’ por momento com presidente argentino

<!–

–>

Em recente declaração à imprensa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) surpreendeu ao tocar no assunto ‘Javier Milei’ e pedir, nas palavras dele, que o presidente argentino tenha ‘respeito pelo Brasil’. O petista também fez um apelo por uma ‘relação civilizada’ com Milei, que recentemente veio ao Brasil para participar de evento conservador, ao lado do ex-presidente da República Jair Bolonaro (PL), e descartando qualquer contato com Lula.

“Ele seja o que ele quiser”, disse o petista.  E completou: “Eu só quero que ele tenha respeito pelo Brasil, da mesma forma que o Brasil tem respeito pela Argentina. Eu só quero que um presidente da República não se esqueça nunca que os interesses do povo são sempre maiores do que os interesses do presidente.”

Lula destacou que não teve a oportunidade de conversar com Milei,oficialmente, após a sua eleição como presidente da Argentina. Mas afirmou que foi cumprimentado por ele durante uma reunião do G7 na Itália.

buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})

“Eu não falei com ele não, ele passou por mim na reunião do G7 e me cumpriu. Eu estava até as costas. Eu estava conversando com meu pessoal”, disse. 

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/lsf-brasil/lula-segue-recentido-com-milei-e-quer-que-argentino-peca-perdao