Márcio Canella, o cupido improvável de Araruama que pode estar aproximando dois desafetos

Nenhum ditado se aplica tão bem na política quanto aquele que diz “tem muita água ainda pra passar debaixo dessa ponte”. Que o digam o ex-prefeito de Araruama, Chiquinho da Educação (Podemos) e a ex-vereadora e ex-candidata a prefeita pelo PL no ano passado, Penha Bernardes, que por pouco não se cruzaram no diretório do União Brasil nesta segunda-feira (27).

Inimigos ferrenhos até outro dia, não será surpresa se Chiquinho e Penha começarem a se alinhar. E o cupido responsável por essa possível aproximação tem nome e sobrenome: Márcio Canella (União), prefeito de Belford Roxo.

Na segunda-feira (27), Canella recebeu Chiquinho, que passa por um período de turbulência em sua cidade, depois do rompimento com a prefeita Daniela Soares (MDB), no escritório do União Brasil. No mesmo dia, quem também pintou por lá foi a ex-vereadora Penha Bernardes, derrotada por Daniela em 2024, ir pedir a bênção de Canella, a quem chamou de “grande líder”.

Não será surpresa se Penha e Chiquinho começarem a alinhar os ponteiros e as trocas de acusações que marcaram a disputa eleitoral fiquem no passado. Até porque, durante a campanha, Chiquinho não poupou ataques a Canella, já aliado de Penha na época. O ex-prefeito de Araruama, que agora faz oposição ferrenha à antiga pupila, pode ter o reforço improvável de Penha Bernardes em sua caminhada.

Há quem diga que os encontros foram propositalmente marcados para o mesmo dia. Penha, no entanto, só postou hoje (28) a foto com Canella, mas a roupa do prefeito de Belford Roxo entregou, já que é a mesma tanto na foto com Chiquinho, quanto na imagem com penha. A conferir as cenas dos próximos capítulos.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/marcio-canella-o-cupido-improvavel-de-araruama-que-pode-estar-aproximando-dois-desafetos/