Moro reprova comparações entre Vaza Toga e Vaza Jato

“Não há comparações possíveis”, destacou o ex-juiz.

<!–

–>

O senador Sérgio Moro (União-PR) refutou, nesta quinta-feira (12) a tese de que o escândalo apelidado de Vaza Toga tem similaridade com a Vaza Jato, termo usado para definir os vazamentos de mensagens roubadas dos aparelhos celulares de membros da Operação Lava Jato.

“A Vaza Jato foi uma farsa utilizada para anulação de condenações de corruptos, alguns até confessos. Nenhum inocente incriminado, nenhuma prova fraudada. Ao contrário, corrupção comprovada por documentos, depoimentos e até confissões. A farsa contribuiu para a volta da impunidade e o retorno desse Governo Lula que leva o país ao fracasso. Apesar dos hipócritas, não há comparações possíveis até porque o objeto dos processos é diferente. O que defendo é a eliminação dos excessos, como as penas exageradas dos manifestantes de 8/1”, publicou o ex-juiz da Lava Jato na rede social X.

As mensagens vazadas de conversas de assessores de Moraes indicam o uso ‘fora do rito’ do aparato do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para subsidiar decisões no inquérito das fake news. O Jornal Folha de São Paulo, que publicou, originalmente, a denúncia. A reportagem que trouxe a tona o escândalo destaca que “a Folha obteve o material com fontes que tiveram acesso a dados de um telefone que contém as mensagens, não decorrendo de interceptação ilegal ou acesso hacker”.

buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})

 

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/lsf-brasil/moro-reprova-comparacoes-entre-vaza-toga-e-vaza-jato