O ex-ministro também pondera que motoristas de aplicativos podem ser tributados com a regulamentação da reforma tributária
<!–
–>
O ex-ministro da Casa Civil e ex-ministro da Defesa general Braga Netto, avaliou que o Brasil é o “País dos impostos”, se referindo à carga tributária brasileira sob a gestão do presidente Lula (PT).
“Brasil, o País dos impostos e dos impostores”, declarou.
A fala de Braga Netto foi destaque na ‘Frase do Dia’ da coluna Cláudio Humberto do Diário do Poder desta quarta-feira (10).
Reforma Tributária pode afetar motoristas de aplicativos
Braga Netto também ponderou que motoristas de aplicativos podem ser tributados com uma alíquota fixa de 26,5% por faturamento, na regulamentação da Reforma Tributária.
Carnes
Como noticiou o Diário do Poder após apurações da reunião sobre a regulamentação da reforma tributária, na terça-feira (9), o consenso informado pelos líderes da Câmara é que as carnes não serão inclusas entre os produtos da cesta básica, com isenção de impostos.
Votação
Nesta quarta, a Câmara vota o Projeto de Lei Complementar (PLP) que trata da regulamentação da reforma tributária.
O texto estabelece a Lei Geral do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e do Imposto Seletivo (IS).
Na recente regulamentação da reforma tributária, os parlamentares ampliaram o desconto na alíquota para a construção civil, reduzindo-a em 40% em relação ao saldo total do Valor Agregado (IVA), que atualmente está em 26,5%.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/e01-brasil/o-pais-dos-impostos-e-impostores-critica-braga-netto-sobre-carga-tributaria