Oposição adere a memes sobre Haddad

Deputados incluem ‘taxa’ nos próprios sobrenomes e provocam o Ministro da Fazenda após altas taxas implementadas.

<!–

–>

A oposição no Congresso Nacional subiu o tom contra as altas taxas implementadas pela equipe econômica do Ministério da Fazenda, liderada pelo ministro Fernando Haddad. Após os indicativos de que Haddad ‘sentiu’ as provocações que tomaram a internet, deputados como Kim Kataguiri (UNIÃO-SP), Evair de Melo (PP-ES), Marcel Van Hattem (NOVO-RS), e até a presidente da CCJ da Câmara, Caroline de Toni (PL-SC), investiram na provocação ao ministro de Lula.

As publicações foram postadas através das redes sociais dos deputados que mesclaram a palavra ‘taxa’ com seus respectivos nomes. Evair de Melo aderiu a “Taxair de Melo”, Kim Kataguiri se tornou “Kim Taxaguiri”, Marcelo Van Hattem mudou para “Marcelo Van Taxxem” e Caroline Detoni para “Caroline Taxoni”. 

(Foto: Instagram: @evair_de_melo)

(Foto: Instagram: @kimkataguiri)

(Foto: Instagram: @marcelovanhattem)

(Foto: Instagram: @carolinedetoni)

Após uma diversidade de memes que dominam as redes sociais associando a imagem do ministro, o mau humor é particularmente notável pelas regiões do Palácio do Planalto. 

buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})

Os governistas insinuam que o deboche com a sanha arrecadatória do governo é injusto. Até chegam a dizer que há uma ‘trama diabólica’ por trás das edições de memes que parodiam séries, personagens e filmes. 

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffman (PR), saiu em defesa de Haddad. Ela chamou de ‘desinformação’ a onda de memes denunciando o perfil ‘taxativo’ de Haddad. 

Lembrando que a exclusão de carnes bovinas, peixe e frango nas cestas básicas, no escopo da Reforma Tributária, enquanto o texto tramitava na Câmara dos Deputados, foi um pedido do do Ministro da Fazenda, segundo o próprio Grupo de Trabalho que responsável pelo tema.

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/e06-brasil/oposicao-adere-a-memes-sobre-haddad