Pacheco repete primeiro turno e permanece em Brasília sem votar em Belo Horizonte no aliado Fuad Noman  

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado (PSD), não viajou para Belo Horizonte neste domingo (27) para votar nas eleições municipais. Correligionário e aliado do prefeito e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), Pacheco permaneceu em Brasília para acompanhar a apuração diretamente da sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A atitude de Pacheco repete a do primeiro turno, quando, então, ele não viajou em decorrência de uma virose. Na ocasião, segundo articuladores, a doença havia se manifestado na quinta-feira e a decisão de não viajar ocorreu para seguir o protocolo de saúde de não pegar avião com sintomas.

Pacheco é aliado de Fuad Noman e ajudou nos bastidores da campanha. No início, estava reticente a entrar no palanque por um desafeto com o ex-prefeito Alexandre Kalil. Com a ruptura e a ida para o Republicanos por parte do ex-aliado de Fuad, ele e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, assumiram às rédeas da disputa. Os dois pertencem ao mesmo grupo político interno no PSD.

Apesar da ausência do presidente do Senado, Silveira está em Belo Horizonte e participou das últimas agendas do prefeito. Neste domingo, Fuad votou ao lado do ministro e recebeu a bênção do aliado.

— Todos os ministros do estado elogiam quando Fuad vai a Brasília levar os seus projetos para captar recursos para Belo Horizonte, porque são projetos de qualidade. Ele é alguém que tem profundidade, gestão pública, experiência, serenidade e equilíbrio. Ele faz política pública de verdade para poder melhorar a vida das pessoas — disse Alexandre Silveira.

Com informações de O Globo.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/pacheco-repete-primeiro-turno-e-permanece-em-brasilia-sem-votar-em-belo-horizonte-no-aliado-fuad-noman/