Apresentador se contrapôs a Ricardo Nunes (MDB) que disse que o 8 de janeiro foi depredação de patrimônio público
<!–
–>
José Luiz Datena (PSDB), apresentador e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, declarou hoje (16) em sabatina UOL/Folha que os governos do presidente Lula (PT) foram superiores que o de Jair Bolsonaro (PL), e afirma que 8 de Janeiro foi “claramente uma tentativa de golpe”.
Após ser questionado sobre o melhor governo entre os dois principais polos políticos do Brasil, Datena foi seletivo. “Claro que foi o Lula. Lula não foi eleito três vezes à toa, o melhor governo foi o Lula.”, declarou. “Ele fez realmente dois bons governos, mas foi ajudado pelo cenário externo.”
Datena não hesitou em categorizar o atentado do 8 de Janeiro de 2023 com uma tentativa de golpe e se indigna com o despreparo sob o ocorrido, “Você tem alguma dúvida que (8/1) foi tentativa de golpe? Clara, absurda e desproporcional. Como as forças de segurança não avisaram ao presidente Lula que isso aconteceria? Quem nega tentativa de golpe, quer negar a história brasileira”, declara.
buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})
O apresentador de TV alfineta o adversário eleitoral, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), alegando que o prefeito desmoralizou o atentado de 8 de janeiro, e classificou apenas o último atentado ao ex-presidente americano Donald Trump como ‘atentado à democracia’, “O Ricardo Nunes, eu não vi, quis desmoralizar (o 8/1), dizendo que o tiro do Trump sim foi atentado à democracia. Coisa nenhuma, as duas coisas foram atentados à democracia. Atirar em candidato, qualquer pessoa que seja, é ato ou terrorista ou tentativa de homicídio, mas é atentado à democracia“, disse.
Nunes negou que os atos de 8 de janeiro tenham sido uma tentativa de golpe de estado. “O 8 de janeiro foi um atentado contra o patrimônio público, o que eu repudio”, disse o atual prefeito em sabatina UOL/Folha. “Cometeram um erro gravíssimo, têm que pagar por isso, mas eu acho que está muito distante de a gente poder dizer que aquelas pessoas tinham uma intenção de dar um golpe de estado”.
Datena também se posicionou contra o ex-presidente americano. Alegou que Trump não é um “exemplo de democracia” e atribuiu a ele a responsabilidade pela invasão ao Capitólio quando perdeu a eleição em 2022.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/sao-paulo/e06-sao-paulo/para-datena-8-de-janeiro-foi-claramente-uma-tentativa-de-golpe