Parecer de Salles cita interesse econômico por trás de leniência com uso de drogas

Ricardo Salles (PL-SP) vai manter texto incluindo penas restritivas aos usuários de drogas.

<!–

–>

O deputado Ricardo Salles (PL-SP) confirmou ao Diário do Poder que vai manter, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o parecer da PEC antidrogas estendendo o escopo de penas restritivas aos traficantes para usuários. Ele também confirma o acordo para a votação da matéria nesta terça-feira (4). Mas acrescenta que, em virtude da divergência entre oposição e governo a respeito do tema pode ocorrer um pedido de vistas.

Ter empatia e tolerância com o usuário é tornar socialmente aceito o uso dessas substâncias e fechar os olhos para um enorme problema que só se agrava a cada dia”, diz o parecer do deputado, que deu entrada no sistema da CCJ, nesta terça-feira (3).

O parlamentar também denúncia no relatório suposta submissão “a modismos e interesses econômicos de fortes lobbies pró liberação, o qual encontra respaldo também em correntes de produção acadêmica e cobertura midiática”.

buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})

Para Salles é incoerente com a Carta Magna, a destinação sobre tráfico e uso de entorpecentes. “Há, portanto, grande responsabilidade dos usuários sobre os elevados índices de criminalidade já que contribuem ativamente para a manutenção desse sistema, o que leva ao cometimento de outros crimes mais graves, tais como: tráfico de armas, prostituição, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e homicídios”, acrescenta.

 

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/parecer-de-salles-cita-interesse-economico-por-tras-de-leniencia-com-uso-de-drogas