O deputado Rodrigo Valadares defende que além de impeachment, Moraes deve ter todos os atos como presidente do TSE anulados
<!–
–>
Parlamentares defenderam nesta quarta- feira (14) o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Os pedidos se dão após exposição de conversas entre assessores do magistrado sugerindo fabricação de relatórios contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Esse escândalo expõe a perversidade da perseguição política que vivemos. Exige-se a anulação de todos os atos praticados por ele e, em seguida, o seu impeachment. Precisamos dar uma resposta firme à população brasileira e restaurar a credibilidade da Justiça no país”, aponta o deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN).
O deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE) destacou que “o conteúdo exibido é um caso que não apenas justifica um pedido de impeachment, mas também a anulação de todos os atos de Alexandre de Moraes enquanto presidente do TSE e responsável por inquéritos como o das fake news.”
O senador Rogério Marinho (PL-RN), que está licenciado em virtude das eleições municipais também solicita o impeachment do magistrado.
“Um ministro do STF não pode agir como se estivesse acima da Constituição! Isso tem que parar! Basta! O Senado precisa se posicionar e cumprir seu papel, exigindo que o Ministro cumpra a Constituição, abrindo processo de impeachment!”, escreveu na rede social X.
Como noiticou o Diário do Poder, o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) defendeu o impeachment do ministro e também pediu a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Abuso de Autoridade.
“Caiu a casa do Alexandre de Moraes e, desta vez, definitivamente, não há como, depois das revelações de conversas de assessores do ministro buscando investigar ilegalmente opositores a Lula. Fica claro o quão criminoso é esse ditador de toga”, disse Van Hattem em discurso na tribuna da Câmara.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/e01-brasil/parlamentares-defendem-impeachment-de-moraes