Pedro Paulo rebate declarações de Castro sobre programas de segurança

O deputado federal Pedro Paulo (PSD) rebateu as declarações do governador Cláudio Castro (PL), que afirmou que vai rever os programas em parceria com as prefeituras, entre eles o BRT Seguro, no Rio. Castro disse que as prefeituras que não investirem em suas guardas municipais, não terão o apoio da Polícia MIlitar.

“Isso é piada? A Cidade e o carioca (não a Prefeitura, que é apenas o agente) desesperados porque política de segurança do Estado não existe, tem que pagar o extra do bravo, esgotado e pouco valorizado policial, na sua folga, para garantir segurança da população humilde e trabalhadora, no transporte público, o BRT, e que funciona. Daí, vem o governador com essa? Já não prove segurança e ainda quer acabar com as poucas coisas que tem alguma (segurança)?”, criticou Pedro Paulo.

Para o deputado, o governador deveria agradecer a ajuda no salário, já que os policiais que atuam no BRT Seguro têm os vencimentos pagos pela Prefeitura do Rio.

“Deveria era agradecer a ajuda no salário e mais policiais na rua, né? Sinceramente, parece coisa de menino emburrado que quer revidar quando recebe críticas. Calma pessoal, sei que tá duríssimo, falta um pouco ainda, mas vai acabar!”, ressaltou o deputado.

Mais cedo, em entrevista ao podcast do senador Flávio Bolsonaro (PL), Cláudio Castro defendeu a valorização da guarda municipal e disse que as prefeituras que não investirem nos agentes, não terão o apoio da Polícia Militar.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/pedro-paulo-rebate-declaracoes-de-castro-sobre-programas-de-seguranca/