Mais de 650 agentes foram mobilizados.
<!–
–>
Neste domingo (18),acontece o primeiro Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), popularmente conhecido como o “Enem dos Concursos”. Para garantir a lisura e a segurança do processo, a Polícia Federal (PF) mobilizou mais de 650 agentes em todos os estados e no Distrito Federal.
As provas tiveram 2,1 milhões de candidatos inscritos, foram ofertadas 6.640 vagas distribuídas entre 21 órgãos da administração pública federal, tornando-se o maior concurso público já realizado no país. A magnitude do evento exigiu uma operação integrada de segurança coordenada pelo Ministério da Justiça, com a PF na linha de frente das ações de prevenção e repressão a fraudes.
O Centro Integrado de Comando e Controle das Forças de Segurança, instalado em Brasília, foi o coração dessa operação, monitorando em tempo real a aplicação das provas em todo o território nacional. Além das funções de polícia judiciária, a PF também atuou em operações de inteligência, visando antecipar e neutralizar qualquer tentativa de irregularidade.
buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})
A Força Nacional, por sua vez, esteve presente em sete estados: Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul e Roraima, reforçando a segurança em regiões estratégicas durante a realização do certame.
A união de forças entre diferentes órgãos de segurança pública reflete a importância desse concurso, que não só representa uma oportunidade inédita para milhares de brasileiros, mas também estabelece novos padrões de organização e fiscalização em processos seletivos de grande escala no país.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/lsf-brasil/pf-reforca-seguranca-no-enem-dos-concursos