Quantidade de mandioca ofertada continua abaixo das expectativas de agentes
<!–
–>
Ao mesmo tempo em que os trabalhos de plantio continuam sendo prioridade, a maioria dos produtores segue com baixo interesse em comercializar raízes de 1º ciclo, que já representam a maior parte das lavouras disponíveis.
Assim, a quantidade de mandioca ofertada continua abaixo das expectativas de agentes, sobretudo em um momento de necessidade de reposição de estoques de fécula.
Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (29) pelo Centro de Estudos Avançados da Economia Aplicada (Cepea).
buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})
Neste cenário, o preço médio nominal a prazo para a tonelada de mandioca posta fecularia subiu pela sétima semana consecutiva, a R$ 485,89 (R$ 0,8450 por grama de amido), alta de 1,5% frente à anterior.
Em relação ao mesmo período do ano passado, o valor atual é 34% inferior, em termos reais (deflacionamento pelo IGP-DI).
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/e01-brasil/preco-medio-da-mandioca-sobe-pela-7o-semana-consecutiva