Projeto do aborto atrai 6,1 milhões de visualizações em cinco dias

O mérito da matéria deve ser votado nesta semana.

<!–

–>

Os olhos da população estão voltados para a Câmara dos Deputados com foco no projeto de lei que equipara ao crime de homicídio o aborto após 22 semanas. O órgão registrou um interesse atípico pelo projeto de autoria do segundo-vice-presidente, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), com o número de  6,1 milhões de visualizações  em cinco dias – desde o dia 12.  A expectativa é que o mérito da matéria seja votado entre terça (18) e quarta-feira (19) desta semana.

“Abortistas querem fazer do útero das mulheres: caixão. Há uma indústria mundial que patrocina o aborto”, argumenta o autor da matéria.

Na última semana, o projeto de lei teve a urgência aprovada pelo plenário da Casa Legislativa em votação simbólica. Segundo interlocutores da oposição, a aprovação da matéria é resultado de compromisso feito entre o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.  Lira estaria focado em ampliar os acenos à oposição focado em garantir sucessão presidencial.

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/projeto-do-aborto-provoca-61-milhoes-de-visualizacoes-em-cinco-dias