O deputado estadual Rodrigo Amorim usou suas redes sociais, nesta sexta-feira (20), para comemorar a liberdade condicional do ex-deputado Daniel Silveira. O benefício foi concedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Moraes atendeu a uma manifestação da Procuradoria Geral da República (PGR). A defesa de Silveira entrou com um pedido de relaxamento da prisão, alegando que ele já havia cumprido um terço da pena.
“Deus seja louvado!”, escreveu em seu Instagram o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa (Alerj), numa foto ao lado de Silveira. O ex-deputado foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por estímulo a atos antidemocráticos e ataques aos ministros e a instituições.
Ele também perdeu seu mandato de deputado federal, teve os direitos políticos suspensos e foi multado em R$ 212 mil. Amorim e Silveira, no entanto, tem um longo histórico de amizade.
Os dois ganharam notoriedade, em 2018, depois de quebrarem uma placa de sinalização com o nome de Marielle Franco, vereadora do Psol assassinada naquele mesmo ano. A cena foi registrada numa agenda de campanha, em Petrópolis, onde também estava Wilson Witzel, governador cassado em 2021.
Quatro anos depois, no entanto, a dupla bolsonarista reeditou a fotografia no gabinete de Amorim, na Alerj, onde metade da placa se encontrava emoldurada.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/rodrigo-amorim-faz-postagem-agradecendo-a-deus-a-liberdade-de-daniel-silveira/