Secretária do PSOL/PSB é presa por extorsão e ameaça

A secretária foi condenada a quatro anos, nove meses e seis dias de prisão em regime semiaberto

<!–

–>

A secretária parlamentar da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e membro do bloco PSol/PSB, Maria José Costa Almeida, foi presa em Planaltina.

Maria que foi indicada ao cargo pelo deputado distrital Fábio Felix (Psol) era procurada pela Justiça por praticas de “extorsão e ameaça”.

A secretária foi condenada a quatro anos, nove meses e seis dias de prisão em regime semiaberto. A prisão ocorreu em cumprimento de um mandado expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP).

buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})

Segundo a sentença, Maria exigia R$ 50 de pessoas que recebiam o Auxílio Vulnerabilidade Excepcional do Governo do Distrito Federal (GDF), ameaçando cortar o benefício se não pagassem.

Também foi mencionado que ela ameaçou duas pessoas que não pagaram os valores, levando a uma denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Os crimes ocorreram entre os anos de 2013 e 2014.

Após a divulgação do caso, Maria José Costa Almeida foi exonerada do cargo, conforme publicado em edição extra no Diário da Câmara Legislativa (DCL).

O deputado Fábio Felix afirmou que o caso não tem relação com o mandato dele.

“Espero que a Justiça seja feita pela liderança tão respeitada que ela é. Mas o que está nos autos não tem nenhuma relação com o mandato. O processo é de 2013”, afirmou Felix ao portal Metrópoles.

 

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/secretaria-do-psol-psb-e-presa-por-extorsao-e-ameaca