Senado analisa nesta terça o projeto que facilita posse de armas

A proposta anula trechos do decreto assinado no ano passado pelo presidente Lula (PT), para diminuir a circulação de armas de fogo

<!–

–>

O plenário do Senado vota nesta terça-feira (27) o projeto que prevê a suspensão de partes do decreto presidencial que regulamenta a posse e o colecionismo de armas e restrições a clubes de tiro.

O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) proveniente da Câmara, anula trechos do decreto assinado no ano passado pelo presidente Lula (PT), para diminuir a circulação de armas de fogo, anulando disposições do decreto que regula o Estatuto do Desarmamento.

Caso aprovado, o projeto segue para promulgação.

buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})

A proposta da Câmara recebeu parecer favorável do relator, senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

“A competência para regulamentar a localização de estabelecimentos é municipal, conforme os artigos 30 e 182 da Constituição Federal. A medida invade a competência municipal e prejudica a segurança jurídica das entidades já estabelecidas, inviabilizando a continuidade de suas atividades, além de não ter qualquer justificativa técnica de melhoria da segurança pública”, afirma o relator.

 

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/e01-brasil/senado-analisa-nesta-terca-o-projeto-que-facilita-posse-de-armas