Senador Marcos do Val, que é investigado por tentativa de golpe e associação criminosa, atacou o delegado que conduz investigações sob relatoria de Moraes
<!–
–>
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) utilizou as redes sociais neste domingo (14) para realizar ataques ao delegado da Polícia Federal (PF), Fábio Alvarez Shor, responsável por investigações da Polícia Federal em casos sob relatoria do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Do Val é investigado por associação criminosa e tentativa de golpe.
“Hoje, venho a público denunciar um grave problema que está afetando a integridade da nossa nação e a segurança dos nossos cidadãos. Trata-se do delegado da Polícia Federal Fábio Alvarez Shor, que tem agido como o capataz do ministro Alexandre de Moraes, cometendo sérias violações contra a Constituição e os direitos humanos dos brasileiros”, disse o senador na rede social X.
Do Val ainda publicou a foto do delegado em uma montagem com o título “Procura-se”, em referência a um procurado pelas autoridades. Além de acusar o delegado de invadir ilegalmente a residência de pessoas e apontar arma no rosto de crianças.
buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})
“Shor tem invadido residências com mandados de busca e apreensão ilegais, apontando armas na cara de crianças, e confiscando celulares dessas crianças. Essas ações são desumanas e inaceitáveis, e estão sendo realizadas sob a falsa bandeira da Polícia Federal, quando na verdade são ordens diretas de Alexandre de Moraes, com a conivência deste delegado covarde”, declarou o senador.
Do Val também afirma que a PF está sendo usada indevidamente.
“Quero aproveitar para comunicar à imprensa e ao público em geral que a Polícia Federal está sendo usada indevidamente. Quando se diz que a Polícia Federal determinou, investigou, ou indiciou, na verdade é Alexandre de Moraes que está por trás, com a anuência do delegado Fábio Alvarez Shor. Este delegado já está na lista do Tribunal Criminal Internacional, e isso não foi por falta de aviso. Sempre alertei que cumprir ordens ilegais é, por si só, uma ilegalidade”, declarou.
Esta é a segunda vez que Do Val faz ataques contra autoridades. É cotidiano ao senador confrontar a autoridade em suas plataformas digitais. O congressista utiliza com frequência as redes sociais para falar sobre pessoas sem apresentar provas.
No instagram, a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol) repudiou os ataques de Do Val ao delegado da instituição.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/e06-brasil/senador-chama-delegado-que-investiga-bolsonaro-de-capataz-de-moraes