O pacto entre as duas já foi fechado no início do mês, agora a busca é por apoio. A candidata que conseguir obter maior apoio em torno de sua candidatura terá o direito de concorrer à Casa
<!–
–>
As senadoras Soraya Thronicke (Podemos-MS) e Eliziane Gama (PSD-MA) fizeram um acordo para uma das duas disputarem a presidência do senado contra o favorito Davi Alcolumbre (União-AP), para suceder Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em 2025.
O pacto entre as duas já foi fechado no início do mês, agora a busca é por apoio. A candidata que conseguir obter maior apoio em torno de sua candidatura terá o direito de concorrer à Casa.
Em jantar na terça-feira (15) da semana passada, a dupla decidiu falar com os demais 79 senadores. As parlamentarem buscam aproveitar o recesso parlamentar para visitar os estados-base dos congressistas.
buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})
As senadoras irão defender que o Senado precisa de representatividade feminina e não pode ignorar uma demanda da sociedade além de necessitar encerrar uma hegemonia masculina histórica, são mais de 200 anos sem uma mulher a frente do parlamento.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/e05-brasil/senadoras-querem-candidata-feminina-para-presidencia-do-senado