Deputado era o favorito para o posto; alegou existência de vídeo íntimo que poderia atrapalhar tentativa de reeleição
<!–
–>
O deputado federal Pedro Paulo (PSD) procurou o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), pré-candidato à reeleição, nesta segunda-feira (22), e pediu que não fosse mais considerado como possível candidato a vice para as eleições municipais deste ano.
A decisão do então favorito a ocupar a chapa de Paes se deve à suposta existência de um vídeo íntimo dele que poderia ser explorado durante a campanha eleitoral.
Procurado pelo jornal Estadão, o prefeito Eduardo Paes confirma o teor do encontro com Pedro Paulo, diz que não tem nenhuma decisão tomada e que só vai se manifestar sobre o vice no momento oportuno.
buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})
A decisão do deputado se dá só 2 dias depois da convenção do PSD que oficializou a candidatura de Paes, que busca um 4º mandato à frente da capital fluminense. O nome mais cotado passa a ser o do ex-secretário municipal da Casa Civil Eduardo Cavaliere (PSD). Ele já era cotado, mas Pedro Paulo era o nome preferido de Paes. O presidente da Câmara de Vereadores do Rio, Carlo Caiado (PSD), também é citado como uma possibilidade.
Paes já indicou a aliados que pretende concorrer ao governo do Rio de Janeiro em 2026. Por isso a escolha de quem será seu vice ganhou mais peso. O prefeito, no entanto, só deve oficializar o nome escolhido no início de agosto.
A vida pessoal de Pedro Paulo já foi explorada nas eleições de 2016. Na época após denuncias que o congressista havia batido na então mulher Alexandra Marcondes Carvalho de Teixeira. O registro policial, segundo reportagens, era de 2008. Quando o caso foi revelado, Pedro Paulo estava na pré-campanha pela Prefeitura do Rio e acabou não eleito para o cargo.
Por ter foro privilegiado, o caso do congressista foi analisado na época pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e foi arquivado por recomendação do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot por falta de provas.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/rio-de-janeiro/e04-rio-de-janeiro/suposto-video-intimo-tira-pedro-paulo-de-chapa-com-paes