Temendo repercussão negativa nas redes, Bolsonaro se cala sobre agressão do assessor de Marçal ao marqueteiro de Nunes

Jair Bolsonaro tem preferido manter cautela sobre as polêmicas de Pablo Marçal na campanha pela Prefeitura de São Paulo, informa a coluna de Bela Megale, no jornal O GLOBO. Após a agressão desferida por um assessor e sócio do candidato do PRTB no marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB), Duda Lima, o ex-presidente sinalizou a aliados que, mais uma vez, não pretende se envolver no tema, pelo menos no primeiro momento.

O capitão reformado recebeu detalhes sobre como a confusão começou e seus desdobramentos. Segundo aliados, Bolsonaro chegou a destacar, nos bastidores, o perfil agressivo de Marçal contra os adversários, mas deixou claro que não quer comprar briga pública com o influencer. Para pessoas próximas ao ex-presidente, ele teme a repercussão negativa que possa amargar nas redes sociais.

Nunes é apoiado pelo PL, partido do capitão reformado, e o marqueteiro Duda Lima fez a campanha presidencial da sigla em 2022. Nesta terça-feira, a legenda divulgou uma nota de repúdio sobre a agressão cometida pelo assessor do ex-coach durante os momentos finais do debate promovido pelo Grupo Flow. Após a episódio, Marçal fez uma live com ataques ao ex-presidente e ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

A postura de Bolsonaro é similar àquela adotada no episódio da cadeirada que Datena deu em Marçal. Inicialmente, o ex-presidente ficou em silêncio e, cinco dias depois, publicou um vídeo no qual criticou a comparação que o candidato do PRTB fez do episódio com a facada que ele levou, em 2018. Na gravação, o capitão condenou a agressão de Datena, mas também criticou a provocação de Marçal dirigida ao apresentador.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/temendo-repercussao-negativa-nas-redes-bolsonaro-se-cala-sobre-agressao-do-assessor-de-marcal-ao-marqueteiro-de-nunes/