TJ-MS banca despesas de 3 magistrados no ‘Gilmarpalooza’ em Portugal

Evento promovido em Lisboa pelo ministro Gilmar Mendes chamou a atenção pelo luxo, farra com dinheiro público e por desvios éticos

<!–

–>

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul gastou dinheiro do contribuinte com a ida de três desembargadores a Lisboa, em Portugal, para participar de evento promovido em junho pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O “Gilmarpalooza”, como ficou conhecido, foi cercado de luxo, farra com dinheiro público e questionamentos éticos e morais devido à participação de ministros, desembargadores e juízes, cujo encontro teve palestras de empresários com ações em tramitação nos tribunais, como no STF.

Somente em junho, o TJ-MS torrou R$ 417.826,15 em diárias a juízes e desembargadores. A maior parte dos recursos, segundo apuração do site Vox MS, foi utilizada para bancar a participação dos magistrados em seminários, encontros, congressos e fóruns, conforme publicação no Diário Oficial da Justiça.

buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})

Leia a matéria completa no MS em Brasília, parceiro do Diário do Poder.

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/xwk-brasil/tj-ms-banca-despesas-de-3-magistrados-no-gilmarpalooza-em-portugal