A primeira-dama Janja da Silva se emocionou ao falar sobre o Dia Internacional da Mulher durante evento em Minas Gerais nesta sexta-feira (7). Acompanhando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na entrega de 12.297 lotes a famílias assentadas, ela lamentou os desafios enfrentados pelas mulheres.
“É claro que amanhã é um dia de comemoração, um dia de luta, mas eu estava falando isso hoje que também é um dia de um pouco de tristeza, porque está muito difícil para nós, mulheres. Cotidianamente, sermos mortas, violentadas, ter o nosso corpo exposto”, disse Janja, emocionada.
Ela agradeceu o carinho recebido de mulheres do Complexo Ariadnópolis, antiga usina desativada desde 1996. “Eu queria agradecer pelo carinho com que fui recebida hoje aqui por algumas companheiras. É um carinho que só me faz seguir de cabeça levantada. Eu não tenho medo, eu não tenho vergonha, e eu só tenho coragem”, declarou.
Janja e Lula também destacaram o apoio recebido pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que pressiona por mais celeridade na entrega de terras aos assentados.
Com informações de Metrópoles
Janja chora ao falar de violência contra mulheres: “Difícil para nós”
Primeira-dama participa de entrega de áreas para assentamentos em Minas Gerais junto ao presidente Lula
Leia: https://t.co/kGsxHpEFjQ pic.twitter.com/yxG7FB0Ni8
— Metrópoles (@Metropoles) March 7, 2025
Fonte: https://agendadopoder.com.br/video-eu-nao-tenho-medo-so-tenho-coragem-janja-chora-em-discurso-sobre-a-situacao-das-mulheres-no-pais/