(Vídeo) “Eu não tenho medo, só tenho coragem”: Janja chora em discurso sobre a situação das mulheres no país

A primeira-dama Janja da Silva se emocionou ao falar sobre o Dia Internacional da Mulher durante evento em Minas Gerais nesta sexta-feira (7). Acompanhando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na entrega de 12.297 lotes a famílias assentadas, ela lamentou os desafios enfrentados pelas mulheres.

“É claro que amanhã é um dia de comemoração, um dia de luta, mas eu estava falando isso hoje que também é um dia de um pouco de tristeza, porque está muito difícil para nós, mulheres. Cotidianamente, sermos mortas, violentadas, ter o nosso corpo exposto”, disse Janja, emocionada.

Ela agradeceu o carinho recebido de mulheres do Complexo Ariadnópolis, antiga usina desativada desde 1996. “Eu queria agradecer pelo carinho com que fui recebida hoje aqui por algumas companheiras. É um carinho que só me faz seguir de cabeça levantada. Eu não tenho medo, eu não tenho vergonha, e eu só tenho coragem”, declarou.

Janja e Lula também destacaram o apoio recebido pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que pressiona por mais celeridade na entrega de terras aos assentados.

Com informações de Metrópoles

Fonte: https://agendadopoder.com.br/video-eu-nao-tenho-medo-so-tenho-coragem-janja-chora-em-discurso-sobre-a-situacao-das-mulheres-no-pais/