O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não poupou críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), chamando-o de “covarde” em meio às acusações que ele enfrenta por suposta participação em um plano para assassinar integrantes dos Três Poderes. As declarações de Lula foram feitas após a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentar uma denúncia que aponta Bolsonaro como líder de uma organização criminosa.
De acordo com a investigação da Polícia Federal, a denúncia revela que Bolsonaro teria arquitetado a execução dos assassinatos do então presidente eleito Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, com o plano denominado “Punhal Verde e Amarelo”. Bolsonaro nega todas as acusações, classificando-as como uma ficção.
“A fábrica da mentira desse país, que foi divulgada por um presidente da República que esse país teve, que não quero divulgar o nome, que tá pedindo anistia antes de ser julgado. Ele deveria ter coragem de esperar o julgamento, provar a sua inocência antes de ficar pedindo anistia. Ele, na verdade, está com medo”, afirmou Lula.
Com o cenário político se intensificando, há uma expectativa de que o PL da Anistia possa reverter a inelegibilidade de Bolsonaro, permitindo que ele se candidate ao Palácio do Planalto em 2026. Lula prosseguiu com suas críticas, afirmando: “Mas ele foi covarde, tramou um golpe, tramou a morte do presidente da República, tramou a morte do vice, tramou a morte do presidente da Justiça Eleitoral e, quando não conseguiu, meteu o rabo entre as pernas e fugiu lá para Miami”. As declarações ressaltam a gravidade das acusações e a tensão no cenário político brasileiro.
Com informações do Metrópoles
AGORA – Lula ataca Bolsonaro e diz que ele deve ter coragem e brigar por sua inocência
“Ele foi covarde, tramou um golpe (…) quando ele não conseguiu meteu o rabo no meio das pernas, fugiu para Miami e deixou os parceiros dele aqui.” pic.twitter.com/LiKTLoxC1T
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) March 7, 2025
Fonte: https://agendadopoder.com.br/video-lula-chama-bolsonaro-de-covarde-e-cobra-do-ex-presidente-prova-de-inocencia/