Washington Reis divulga nota oficial sobre operação da PF

O secretário estadual de Transportes, Washington Reis (MDB), divulgou uma nota oficial sobre a Operação Têmis, realizada pela Polícia Federal para desarticular uma organização criminosa suspeita de compra de votos e lavagem de dinheiro, da qual foi um dos alvos. Além dele, agentes da PF também estiveram em endereços do atual prefeito de Caxias, Wilson Reis, e do eleito, Netinho Reis, ambos do MDB.

“Meus amigos, hoje pela manhã, recebi agentes da Polícia Federal em minha casa. Vieram em busca de possíveis irregularidades na campanha eleitoral deste ano. Após a vistoria, nada foi encontrado, e os agentes se retiraram. Quem me conhece sabe: tenho mais de 32 anos de vida pública e minha trajetória sempre foi pautada pela transparência. Minha vida é um livro aberto e, como sempre, estou à disposição da Justiça para qualquer esclarecimento”, diz um trecho da nota.

Washington Reis também esclareceu que a campanha de Netinho teve as contas aprovadas pela Justiça Eleitoral.

“Sobre a campanha de Netinho em 2024, quero deixar bem claro: nossas contas foram aprovadas com total êxito. Fizemos uma campanha limpa, correta e transparente. Todos os recursos utilizados vieram de doações legais e de recursos próprios. Netinho venceu nas urnas porque o povo confiou nele, e eu não tenho dúvidas de que ele fará o maior governo da história de Duque de Caxias”.

Por fim, Reis diz que o país vive tempos de perseguições e de uma polarização sem precedentes, mas que segue confiando na Justiça.

“Infelizmente, estamos vivendo tempos de perseguições e de uma polarização sem precedentes no país. Mas eu sigo firme, acreditando em Deus, na Justiça e no trabalho diário por um Rio de Janeiro mais justo e por uma vida mais digna para nossa população. Vamos em frente, sempre de cabeça erguida e com a consciência tranquila”, concluiu o secretário.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/washington-reis-divulga-nota-oficial-sobre-operacao-da-pf/