O governador tentou convencer Bolsonaro a retirar a pré-candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) para apoiar Roberto Cidade (UB)
<!–
–>
O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), e o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), se reuniram nessa semana em Brasília para discutir sobre as eleições municipais em Manaus.
O presidente regional do Partido Liberal (PL), Alfredo Nascimento, também estava presente na reunião.
Segundo informações, o governador tentou convencer Bolsonaro a retirar a pré-candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), para apoiar Roberto Cidade (UB), melhor posicionado nas últimas pesquisas.
buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})
Wilson teria dito a Bolsonaro que a reeleição de David Almeida (Avante) ou uma vitória de Amon Mandel (Cidadania) seriam prejudiciais ao projeto nacional de 2026, visto que, ambos tem forte ligação com a esquerda. No entanto, Bolsonaro não prometeu nada ao governador.
Conforme apurou o portal de notícias Blog do Hiel Levy, Bolsonaro disse que não tomaria nenhuma decisão sem antes ouvir Alberto Neto, e sugeriu que o amazonense procurasse o deputado.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/amazonia/xwk-amazonia/wilson-lima-e-bolsonaro-se-reunem-para-discutir-sobre-as-eleicoes-municipais