Bruno Reis diz que avaliação sobre mudança de circuito do Carnaval não será pautada apenas por critérios técnicos – Toda Bahia

Da Redação

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) falou, nesta quinta-feira (28), sobre a possibilidade de mudança do circuito do Carnaval de Salvador da Barra para a Boca do Rio.

Segundo  o prefeito, a decisão de mudar ou não levará outros critérios, além dos técnicos, como o impacto econômico. “Esse debate ainda não chegou à prefeitura. É normal que nosso corpo técnico até defenda mudanças porque que querem oferecer serviços melhores. Mas essa não é uma decisão apenas técnica, tem que levar em consideração também aspectos econômicos e sociais. Eu aguardo o envio do projeto ao prefeito para que a gente possa ouvir as áreas e decidir”, disse.

O prefeito afirmou também que a obra de revitalização da Boca do Rio ainda está em fase de licitação e que isso será levado em conta na decisão final. “As obras estão em licitação, e foi a partir do advento da obra que surgiu essa possibilidade. Temos que ver se as obras estarão concluídas”, explicou.

Além do gabinete do prefeito, o projeto também será encaminhado para outros órgãos municipais, além de todas as entidades que atuam na folia. “Assim que o Comcar apresentar [o projeto de mudança], nós vamos encaminhar para que a Transalvador possa se manifestar, a Semob, a Secretaria da Saúde, de Ordem Pública que tem o dever de organizar a festa. Vai ser só a opinião dos órgãos? Claro que não. Vamos ouvir todos os que fazem o Carnaval, quais prejuízos, quais perdas e decidir”, finalizou.

Fonte: todabahia.com.br/bruno-reis-diz-que-avaliacao-sobre-mudanca-de-circuito-do-carnaval-nao-sera-pautada-apenas-por-criterios-tecnicos