Bruno Reis promete anunciar decisão sobre eventos gratuitos no Carnaval ainda em janeiro – Toda Bahia

Da Redação

O prefeito Bruno Reis (DEM/União Brasil) prometeu que vai tomar uma decisão sobre possíveis eventos gratuitos no Carnaval de 2022 ainda em janeiro. Os anúncios devem acontecer na segunda quinzena do mês.

“As pessoas que não podem pagar e que se acostumaram com o Carnaval é o desafio que temos hoje. Temos alternativas, mas precisamos analisar o momento e as condições sanitárias. Se tivesse que decidir agora não teria nada, por isso eu posterguei ao máximo. Não quero ter que voltar atrás e desde o começo do meu mandato nunca tive que fazer”, disse Bruno em entrevista à Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (7).

O prefeito reiterou que as decisões sobre realização de eventos dependem das condições sanitárias, para que possam ser viabilizadas festas com um público maior do que as 5 mil pessoas hoje autorizadas para os eventos privados. “Esse público é muito pequeno para a demanda que vamos ter em um evento gratuito se o carnaval leva 2 milhões de pessoas às ruas”. disse.

Bruno Reis explicou que, mesmo os eventos privados já anunciados, estão sujeitos à análise das condições sanitárias nas próximas semanas. “Se tivermos um aumento de casos de Covid-19, a ponto de ter risco de um colapso termos que recuar nos decretos que viabilizam os eventos. Não é o meu sentimento nesse momento. Mas sempre colocamos a vida em primeiro lugar”, afirmou o prefeito.

Fonte: todabahia.com.br/bruno-reis-promete-anunciar-decisao-sobre-eventos-gratuitos-no-carnaval-ainda-em-janeiro