Buenos Aires: chef da Casa do Porco cozinha no Four Seasons

Na próxima quinta-feira (23), o chef portenho Juan Gaffuri receberá a paulistana Janaína Rueda para cozinhar um jantar a quatro mãos no restaurante , localizado dentro do no elegante bairro da Recoleta.

Ao lado de Jefferson Rueda, Janaína está à frente de quatro cozinhas no centro de , sendo uma delas . Já o Elena virou um dos queridinhos dos brasileiros de passagem pela capital argentina e tem como especialidade as carnes maturadas a seco. Ambos fazem parte do ranking regional dos , em que que o Elena figura em 34° lugar e a Casa do Porco em 11° (a casa brasileira também figura no ranking mundial do

O menu do jantar será composto por quatro pratos que misturam elementos dos dois restaurantes. Na entrada, petiscos como croquetes toscano, bresaola, focaccia, anchovas com manteiga, truta defumada e beterraba picada acompanham alguns clássicos da : o tártaro de porco, o ‘Sushi de Papada’ e o ‘Torresmo de Pancetta com Goiabada’. Para o segundo prato, haverá burratinas, versões menores das burratas, moutabel, um preparo picante de berinjela, polvo, carpaccio e pasta de tomate Mendoza. Quanto ao terceiro prato, destacam-se o pacu, o cordeiro capão, entre outros. Para finalizar, a sobremesa é composta por chocolate, frutas vermelhas e menta. Cada prato também será harmonizado com vinhos do enólogo Alejandro Vigil, responsável pela produção da bodega mendocina , e com coquetéis de Ines de Los Santos, uma das mentes por trás do .

O jantar terá início às 20h30 e as reservas devem ser feitas pelo telefone do : +54 11 4321-1200. O valor por pessoa é de 16.000 pesos argentinos (o equivalente a 400 reais na cotação paralela, o chamado blue).

Além da , o casal Jefferson e Janaína Rueda também são idealizadores e administradores de outros três estabelecimentos. O , localizado na Rua Bento Freitas, é especializado em hot dogs com salsicha de porco 100% caipira ou à base de tofu e cogumelos, que também levam pão de leite, ketchup de tomate com maçã, maionese limão e mostarda fermentada com tucupi feitas no próprio restaurante. A , na Rua Epitácio Pessoa, vende sorvetes na casquinha feitos com produtos naturais e sem conservantes que mudam de sabor a cada estação. Por fim, na base do Edifício Copan, na Avenida Ipiranga, está o onde Janaína Rueda trabalha diariamente como chef preparando comidas típicas de boteco e cozidos feitos na panela de pressão.

Continua após a publicidade

      Continua após a publicidade

              Fonte: viagemeturismo.abril.com.br/mundo/buenos-aires-chef-da-casa-do-porco-cozinha-no-four-seasons