Buffon testa positivo para a Covid-19 e entra em isolamento

Após a realização de testes de covid-19 para retornar aos treinos, o Parma comunicou, nesta terça-feira (04), que o goleiro testou positivo para o coronavírus.

Até o momento, o arqueiro é o único atleta da equipe italiana com o diagnóstico positivo para a doença. Buffon encontra-se já em isolamento, e não teve contato com nenhum colega de equipe.

Em meio ao crescimento das infecções pela nova variante do coronavírus, a Ômicron, diversos times europeus vêm sofrendo consequências com a dispersão do vírus. Em dezembro, na Inglaterra, alguns jogos da Premier League tiveram que ser adiados devido aos surtos nos elencos de Tottenham, Manchester United e Leeds United, por exemplo.

Na última segunda-feira (03), o Paris Saint Germain também divulgou cinco resultados positivos nos exames de seus jogadores, incluindo o atacante Lionel Messi. Os outros infectados são Sergio Rico, Juan Bernat, Nathan Bitumazala e Danilo Pereira.

Antes da parada das festas de fim de ano, o Parma venceu a equipe da Alessandria por 2 a 0, pela 18ª rodada da segunda divisão do Campeonato Italiano.

Fonte: www.gazetaesportiva.com/campeonatos/serie-a/buffon-testa-positivo-para-a-covid-19-e-entra-em-isolamento