Centros de testagem de Covid-19 seguem funcionando em Fortaleza | Portal GCMAIS

TESTE COVID Centros de testagem de Covid-19 seguem funcionando em Fortaleza O Hotel Excelsior, localizado no Centro de Fortaleza, no primeiro andar, distribui diariamente cerca de 200 senhas para o exame de RT-PCR Batista Santos Postado em 31 de dezembro de 2021 Compartilhe: Foto: Roque de Sá / Agência Senado

A nova mutação conhecida como ômicron, vem acendendo o sinal de alerta à população para a manutenção dos cuidados sanitários. A Organização Mundial da Saúde (OMS), fez um alerta para a alta propagação do vírus em todo o mundo e alguns casos já foram detectados em várias localidades brasileiras. Além da Covid-19, um surto de gripe (Influenza H3n2) tem levado os fortalezenses a procurarem atendimento nas unidades de saúde.

De acordo com especialistas, somente com testagem é possível definir o diagnóstico correto para cada paciente, pois os sintomas da Covid e da gripe são semelhantes e precisam ser tratados de acordo com a doença. Com isso, o Governo do Ceará, tem intensificado a testagem para uma maior precisão no diagnostico de casos e assim conseguir traçar estratégias eficazes para o combate dos vírus.

Na capital cearense, foram disponibilizadas algumas unidades em pontos estratégicos para a realização gratuita de teste para a Covid-19. O Hotel Excelsior, localizado no Centro de Fortaleza, no primeiro andar, distribui diariamente cerca de 200 senhas para o exame de RT-PCR, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O local funciona nesta véspera de réveillon, dia 31 de dezembro.

Para a realizar do teste, os interessados não precisam apresentar sintomas da doença. Basta comparecer ao local com um documento oficial com foto.

“Na suspeita de uma síndrome gripal é preciso primeiramente fazer um teste para a Covid-19. Esse teste está disponível para a população nos Centros de Testagem e nas Unidades de Saúde dos municípios. Não sendo Covid, estamos tendo um aumento de síndrome gripal”, alertou Ricristhi Gonçalves, Secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Sesa.

Fonte: gcmais.com.br/noticias/fortaleza/2021/12/31/centros-de-testagem-de-covid-19-seguem-funcionando-em-fortaleza