Bombeiro salva criança eletrocutada durante a folga

Foto: Reprodução.Um caso heróico marcou a cidade de Barreirinhas: um garoto foi salvo por um bombeiro militar após ser eletrocutado e quase morrer. O sargento Albuquerque estava de folga e foi abordado enquanto passava pela avenida rodoviária do município.

Ele teve informações de que a criança estava sendo eletrocutada pela cerca elétrica de uma loja na região. Depois de ser chamado, o bm se deslocou para a loja indicada e confirmou a presença da vítima.

Ao conferir que não havia ninguém no estabelecimento, o sargento quebrou o registro elétrico e desligou a chave geral de energia que interrompeu as descargas da cerca elétrica na criança.

O garoto foi encontrado no chão com o corpo rígido e sem pulsação, com partes do corpo queimadas, nos braços, pernas, axilas e costas. Em busca de salvar a criança, o bombeiro o carregou e o levou num carro com uma das pessoas que estavam próximas, para o hospital da cidade.

Durante a ida para o hospital, em cumprimento dos primeiros socorros, o Sgt. Albuquerque realizou massagem cardíaca e conseguiu fazer com que a criança voltasse com as pulsações, conseguindo respirar antes de chegar no hospital.

No hospital o garoto recebeu os cuidados médicos e teve que ficar quatro dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e recebeu alta logo em seguida.

 

 

Fonte: oimparcial.com.br/noticias/2020/11/bombeiro-salva-crianca-eletrocutada-durante-a-folga