Cinco sites para comprar eletrônicos usados por preços mais baixos

A compra de dispositivos eletrônicos seminovos pode ser uma opção interessante para os consumidores que desejam economizar. É possível encontrar sites como OLX, Mercado Livre e Trocafone como opções para adquirir celulares, TVs, tablets, videogames e muitos outros itens mais baratos. Grande parte dos artigos são colocados à venda por usuários comuns que desejam repassar seus equipamentos.

Na lista a seguir, o TechTudo separou cinco sites que podem auxiliar na compra de eletrônicos usados. Os consumidores, no entanto, devem estar atentos e tomar alguns cuidados, como desconfiar de preços muito baixos e conhecer a reputação do vendedor. Além disso, caso a plataforma permita, é importante realizar todas as negociações no espaço destinado à conversa direta com o lojista.

1 de 6 Lista reúne plataformas que possibilitam comprar eletrônicos seminovos — Foto: Daniel Dutra/TechTudo

Lista reúne plataformas que possibilitam comprar eletrônicos seminovos — Foto: Daniel Dutra/TechTudo

1. Mercado Livre

O Mercado Livre é uma plataforma digital para compra e venda de produtos. Disponível para navegador e também via aplicativo para Android e iPhone (iOS), é possível encontrar diversos produtos usados que estão à venda de forma particular ou por lojistas. O Mercado Livre também funciona como um marketplace de produtos novos com itens de diversos varejos do Brasil.

O site oferece um catálogo com várias opções de produtos, desde veículos até roupas e videogames, por exemplo. Ao navegar pela categoria "Tecnologia", os consumidores encontram opções de celulares, câmeras, computadores, TVs, consoles, jogos e demais acessórios eletrônicos. Após selecionar qual tipo de produtos deseja, o usuário ainda consegue aplicar o filtro para saber se o item está novo ou usado, o que pode facilitar na hora da escolha.

2 de 6 O Mercado Livre pode ser acessado também pelo celular — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

O Mercado Livre pode ser acessado também pelo celular — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

2. OLX

A OLX é um dos principais concorrentes do Mercado Livre em vendas pela internet. A plataforma permite que usuários de todo o Brasil criem anúncios de produtos usados ou novos. No entanto, diferente de seu rival, a OLX ficou conhecida por permitir que os usuários negociem dentro da plataforma, mas vendam o produto por fora, sendo responsabilidade dos próprios consumidores.

Na plataforma, é possível pesquisar produtos em todos os estados do Brasil e os vendedores podem ser usuários comuns e também lojas. Logo na página principal aparecem as diversas categorias disponíveis, como eletrônicos e celulares, por exemplo. Ao selecionar a categoria desejada, é possível filtrar o local onde quer pesquisar e qual a seção específica. Demais filtros também podem ser aplicados como marca do produto, estado de uso e preço.

3 de 6 OLX oferece produtos a preços variados — Foto: Helito Bijora/TechTudo

OLX oferece produtos a preços variados — Foto: Helito Bijora/TechTudo

Em outubro de 2020 a plataforma implementou mais um método de pagamento com o lançamento do OLX Pay, sendo possível dividir a compra em até 12 parcelas no cartão de crédito e a entrega é feita pelos Correios. Além de funcionar no site, a OLX também pode ser acessada por aplicativo via dispositivos Android e iPhone (iOS).

3. Trocafone

O Trocafone é uma opção para quem precisa de um smartphone, mas está sem dinheiro para comprar um novo. A empresa é conhecida pela venda de celulares em estado seminovo com preços mais atrativos quando comparados com modelos que ainda não foram usados. O site ainda comercializa tablets e smartwatches por preços mais baixos.

Ao acessar a plataforma, logo na página inicial são mostradas as opções que o Trocafone oferece, sendo possível adquirir iPhones e modelos da Samsung e da Motorola. Ao selecionar um das seções, o site permite filtrar os dispositivos por cor, capacidade de armazenamento, condição de uso e preço. É possível adquirir o smartphone em até 12 parcelas no cartão de crédito. O site também aceita que o usuário venda seu modelo antigo.

4 de 6 Site permite comprar modelos de celulares seminovos — Foto: Divulgação/Trocafone

Site permite comprar modelos de celulares seminovos — Foto: Divulgação/Trocafone

4. Enjoei

O Enjoei é uma plataforma de vendas de produtos usados por pessoas comuns. Na ferramenta é possível encontrar diversos itens. Embora as negociações mais comuns sejam de roupas e acessórios, também existem ofertas de eletrônicos.

Ao entrar no site, na aba "casa&tal", localizada na barra superior, é possível encontrar artigos como computadores, celulares, videogames, tablets e outros eletrodomésticos. Os interessados conseguem negociar os valores com os vendedores diretamente na plataforma. O Enjoei também está disponível para dispositivos Android e iPhone (iOS) e o aplicativo promete descontos relâmpagos e promoções exclusivas.

5 de 6 Enjoei permite vender e comprar produtos com preço de desapego — Foto: Caroline Doms/TechTudo

Enjoei permite vender e comprar produtos com preço de desapego — Foto: Caroline Doms/TechTudo

5. Popsy

O Popsy é uma opção de venda de produtos em um modelo parecido com o da OLX. Os vendedores anunciam seus produtos e os compradores interessados realizam a negociação. A plataforma está disponível para acesso pelo navegador e com aplicativos para Android e iPhone (iOS).

Na página principal do site, os usuários podem acessar as categorias na barra superior. Por lá é possível encontrar eletrônicos, computadores, celulares, tablets e muito mais. Basta escolher a seção e em seguida filtrar por preço, local do vendedor e data da publicação do anúncio no site. Com as seleções definidas, basta fazer a pesquisa e adquirir o produto. As entregas são feitas pelo próprio Popsy para o consumidor.

6 de 6 Popsy é uma plataforma disponível para celular e PC que permite vender e comprar produtos seminovos — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

Popsy é uma plataforma disponível para celular e PC que permite vender e comprar produtos seminovos — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

6 fatos sobre o iPhone 13! Preços, novidades e tudo que você precisa saber!

Fonte: www.techtudo.com.br/listas/2021/09/cinco-sites-para-comprar-eletronicos-usados-por-precos-mais-baixos.ghtml