Como subtrair no Excel

Realizar a operação de subtrair no Excel é possível de duas formas diferentes. O usuário pode fazer a conta diretamente dentro de uma célula ou usar a função SOMA e definir o conteúdo a ser subtraído como negativo. É possível, ainda, misturar as operações de soma e subtração dentro do mesmo comando para executar cálculos mais complexos. No tutorial a seguir, confira como executar operações de subtração no Excel. O procedimento foi realizado na versão mais recente do Office 2016, mas as dicas também valem para usuários das edições anteriores do programa da Microsoft.

LEIA: Dez planilhas prontas do Excel que vão te ajudar a economizar em 2021

1 de 6 Saiba como subtrair números no Excel — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

Saiba como subtrair números no Excel — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como fazer gráfico de Pareto no Excel Article Photo Como fazer tabela dinâmica no Excel Article Photo

Passo 1. Em uma célula qualquer, entre com o sinal de igual (=) e digite a conta de subtração desejada. Ao pressionar tecla "Enter", o resultado será exibido dentro da própria célula;

2 de 6 Como fazer conta de subtração no Excel — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Como fazer conta de subtração no Excel — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Você também pode misturar as operações e executar contas de soma e subtração usando os sinais correspondentes;

3 de 6 Como fazer operação mista de soma e subtração no Excel — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Como fazer operação mista de soma e subtração no Excel — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 3. Caso os valores que você deseja somar ou subtrair no Excel estejam armazenados em uma tabela, basta digitar o operador de soma ou subtração e clicar sobre a célula;

4 de 6 Como fazer operação com valores de uma tabela no Excel — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Como fazer operação com valores de uma tabela no Excel — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 4. Você também pode usar a função SOMA para subtrair números. Para isso, além do sinal de igual (=), você deve digitar o comando "SOMA" e abrir parênteses para fazer a operação. Neste caso, basta definir os valores a serem subtraídos como negativos, além de separá-los com ponto e vírgula (;), conforme o exemplo da imagem;

5 de 6 Usando o comando SOMA para subtrair no Excel — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Usando o comando SOMA para subtrair no Excel — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 5. Novamente, se os valores que você deseja subtrair ou somar estiverem armazenados em uma tabela, basta digitar o comando, inserir o sinal de menos e clicar sobre a célula desejada.

6 de 6 Usando o comando SOMA para subtrair com valores da tabela — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Usando o comando SOMA para subtrair com valores da tabela — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Veja também: Como excluir todas as linhas em branco no Excel de uma vez

Como excluir todas as linhas em branco no Excel de uma vez

Como excluir todas as linhas em branco no Excel de uma vez

Problemas com a linha do tempo do Excel? Saiba como resolver no Fórum do TechTudo

Fonte: www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2021/01/como-subtrair-no-excel.ghtml