CS:GO: Team Liquid perde para a BIG e está fora do IEM Cologne 2021

A Team Liquid perdeu para a BIG, neste sábado (10), e foi eliminada do IEM Cologne 2021, torneio mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Apesar de um começo ruim no mapa de escolha dos adversários, o time do brasileiro Gabriel "FalleN" Toledo até conseguiu se recuperar e encontrar bons momentos na série melhor de três partidas (MD3). No entanto, a equipe alemã foi superior no duelo e soube se aproveitar dos erros da Liquid para fechar o confronto em 2-0. As parciais da série foram de 16-11, na Vertigo, e de 16-13, na Nuke.

O que é fair play nos esportes? Entenda significado e tradução do termo

Com a derrota, a Team Liquid se despede do IEM Cologne 2021 no Top 12. Dessa forma, o mundial de CS:GO conta apenas com a FURIA Esports representando o Brasil. A equipe brasileira venceu a Renegades, também neste sábado (10), por 2-0 e segue viva na competição. A transmissão do IEM Cologne 2021 está sendo realizada nos canais oficias da ESL na Twitch TV.

1 de 4 Liquid, do brasileiro FalleN, faz série equilibrada contra a BIG, mas acaba derrotada e eliminada do IEM Cologne 2021 — Foto: Reprodução/Team Liquid

Liquid, do brasileiro FalleN, faz série equilibrada contra a BIG, mas acaba derrotada e eliminada do IEM Cologne 2021 — Foto: Reprodução/Team Liquid

Mapa 1 (Vertigo) – Vitória da BIG

Liquid e BIG fizeram um confronto muito acirrado nos primeiros rounds da Vertigo. A equipe norte-americana até chegou a ficar à frente no placar em 4-2, mas as atuações de Johannes "tabseN" Wodarz, que chegou a fazer um ace em um dos rounds, e de Nils "k1to" Gruhne desequilibraram bastante o duelo com o passar das rodadas. A BIG soube encaixar bem seu lado CT nessa primeira metade e chegou a emplacar cinco rounds seguidos para ficar com a vantagem de 10-5.

A equipe alemã, como TR, levou o segundo round pistol e logo abriu 13-5 no marcador. A Team Liquid quebrou a sequência em boa jogada de Gabriel "FalleN" Toledo e de Jacky "Stewie2K" Yip para fazer o defuse da bomba, mas BIG seguiu dominante para chegar ao match point em 15-6. A Liquid ainda conseguiu acordar, venceu o round armado e se encontrou no caminho das vitórias. Infelizmente era tarde demais, e a BIG aproveitou de um único erro da Liquid para fechar a Vertigo em 16-11.

2 de 4 tabseN brilhou na Vertigo para ajudar a BIG a iniciar a série na vantagem — Foto: Divulgação/Dreamhack

tabseN brilhou na Vertigo para ajudar a BIG a iniciar a série na vantagem — Foto: Divulgação/Dreamhack

Mapa 2 (Nuke) – Vitória da BIG

A BIG venceu o primeiro round pistol com um 3K de İsmailсan "XANTARES" Dörtkardeş, mas a Liquid logo mostrou um bom lado TR para virar o confronto e chegar em 4-1 no marcador. A equipe alemã voltou a assumir o controle da partida com uma vitória em um round econômico e com um 4K de Johannes "tabseN" Wodarz no round seguinte. Essa sequência quebrou a economia da Liquid e deu o espaço para a BIG virar o jogo em 5-4. Depois, a Liquid devolveu com uma vitória em um round sem compra completa e com uma nova virada, mas a BIG conseguiu se segurar para manter a vantagem por 8-7.

Na virada de lados, XANTARES voltou a fazer um 3K no round pistol para dar o nono ponto para a BIG. Depois, Jonathan "EliGE" Jablonowski apareceu fazendo um 4K no econômico da Liquid para impedir a equipe alemã de se distanciar no placar. O duelo ficou bastante equilibrado a partir desse momento, com ambas as equipes trocando vitórias nos rounds e a liderança no marcador. Porém, na reta final da Nuke, foi a BIG que conseguiu emplacar uma boa sequência de vitórias para fechar o mapa em 16-13 para eliminar a Liquid do IEM Cologne 2021.

3 de 4 NAF e seus companheiros fizeram um duelo acirrado na Nuke, mas acabaram derrotados — Foto: Divulgação/ESL

NAF e seus companheiros fizeram um duelo acirrado na Nuke, mas acabaram derrotados — Foto: Divulgação/ESL

FURIA Esports x Renegades

Mais cedo neste sábado (10), a brasileira FURIA Esports enfrentou a Renegades. A série melhor de três partidas (MD3) foi bastante tranquila para a FURIA, que venceu sem grandes sustos por 2-0, parciais de 16-9, na Inferno, e 16-11, Nuke. O destaque dos brasileiros foi Kaike "KSCERATO" Cerato, que encerrou a série com 51 abates e um Rating 2.0 de 1.53. A FURIA volta a jogar neste domingo (11) às 8h30, horário de Brasília, contra o perdedor do confronto entre Astralis e Heroic.

4 de 4 FURIA Esports IEM Cologne 2021 — Foto: Divulgação/FURIA Esports

FURIA Esports IEM Cologne 2021 — Foto: Divulgação/FURIA Esports

O IEM Cologne 2021 é um torneio mundial de CS:GO que ocorre de forma presencial na Alemanha. O evento começou na última terça-feira (6), com o Play-in, e tem seu encerramento previsto para o dia 18 de julho. MIBR e Team oNe também estavam presentes no torneio, mas foram eliminadas na fase de entrada. O IEM Cologne 2021 conta com uma premiação total de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,2 milhões).

Com informações de HLTV e Liquipedia

Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2021/07/csgo-team-liquid-perde-para-a-big-e-esta-fora-do-iem-cologne-2021.ghtml